Quadrilha falsifica cartão de crédito para ficar com milhas de clientes Criminosos trocavam pontos por milhas e vendiam passagens mais baratas. Integrante do bando foi preso em São Paulo.

Posted On 28/10/2015

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

A polícia descobriu uma quadrilha que se apropriava de pontos acumulados por clientes de cartões de crédito e os trocava por milhas de empresas aéreas. Com as milhas, a quadrilha conseguia vender passagens por preços abaixo dos valores cobrados pelas companhias.

Segundo a polícia, Patrick Alex Oliveira Barros, preso em São Paulo no mês passado, dizia que era um agente de viagens e negociava pessoalmente as passagens. Ele já era procurado em Sergipe, segundo informações do Bom Dia São Paulo.

Patrick trocava mensagens com Ítalo Ivanes Barbosa, funcionário da Embasa, a empresa baiana de águas e saneamento. Segundo a investigação, Ítalo conseguia cadastros de funcionários da estatal, vendia pra quadrilha que usava os dados pra fazer documentos e cartões falsos. Os documentos eram usados tanto para a troca por milhas como para a realização de empréstimos bancários.

Até agora a polícia identificou cinco suspeitos. Quatro já foram indiciados e podem responder por estelionato e organização criminosa.

Os investigadores já sabem que nem todo mundo que comprou passagem foi enganado. Muita gente sabia que era golpe e viajou usando documentos falsos. A ação é caracterizada como estelionato e participação em organização criminosa.

A polícia calcula que os golpes cheguem a R$ 2,5 milhões entre empréstimos e desvios de milhas. A quadrilha usou parte do dinheiro para comprar carros, alugar casas e fazer festas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s