Polícia prende 11 integrantes de facção criminosa em São Paulo Integrantes eram tidos como ‘líderes’ da facção no estado. Grupo fazia contabilidade do crime em condomínio no interior de SP.

Posted On 10/09/2015

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

A Polícia Civil prendeu 11 integrantes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios na noite desta quarta-feira (9), informou a Secretaria de Segurança Pública. Segundo a polícia, o grupo fazia a “contabilidade do crime em um condomínio de luxo” em Mairinque, no interior de São Paulo.

Os 11 integrantes eram tidos como “líderes” da facção em diferentes regiões do estado. Após a chegada da polícia no condomínio, ao menos três integrantes conseguiram fugir, segundo informações da Globonews.

Na operação, foram aprendidos documentos indicando a contabilidade do tráfico, com as regiões que arrecadavam mais dinheiro com a venda de drogas. Também foram recolhidos sete carros, sete notebooks e 40 celulares.

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) descobriu a reunião nesta quarta (9), por meio de seu setor de inteligência. “Foi o maior golpe contra essa organização criminosa”, disse o delegado Alberto Pereira Matheus Junior, responsável pela Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), vinculada ao Denarc. “Nunca houve uma prisão dessa”, completou.

Segundo o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, os detidos fazem parte do escalão financeiro e administrativo da facção, que controla todos os demais. “A ideia mais importante é estrangular o crime organizado pelo dinheiro”, disse. “É o que estamos fazendo desde o início do ano”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s