Policial federal é morto em confronto com quadrilha em Sinop Ladrões tentavam levar aviões de um aeroclube; até o momento, nenhum suspeito foi preso

Posted On 18/05/2015

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

NOTA DE PESAR

Com profundo pesar, a Direção Geral informa o falecimento no último sábado, 16, do APF Mário Henrique de Almeida Mattos, ocorrido durante confronto com quadrilha em Sinop/MT.

O policial, natural de Brasília/DF, tinha 33 anos e estava lotado na cidade desde 2013, ano em que ingressou na PF.

Desde sábado, todo o apoio necessário vem sendo prestado à família, incluindo assistência médica e psicológica por meio da Diretoria de Gestão de Pessoal. A Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) realizou o translado do corpo para a capital federal, onde foi realizado o enterro no cemitério Campo da Esperança.

Até o momento, foram presas cinco pessoas. Um sexto integrante da quadrilha continua foragido, mas já foi identificado. O Comando de Operações Táticas encontra-se na cidade e apoia as equipes de Sinop/MT nas buscas.

A Direção Geral se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho, lamentando profundamente o triste episódio que encerrou a carreira promissora do policial.

Fica estipulado luto na instituição pelo prazo de 3 dias.

Policial federal é morto em confronto com quadrilha em Sinop

Ladrões tentavam levar aviões de um aeroclube; até o momento, nenhum suspeito foi preso

SóNotícias

Clique para ampliar

Tiroteio ocorreu no início da madrugada; quadrilha fugiu

ADILSON ROSA
DA REDAÇÃO
O policial federal Mário Henrique de Almeida Matos, 33 anos, morreu na manhã deste sábado (16), após confronto com uma quadrilha que se preparava para roubar dois aviões em um aeroclube conhecido como “Canarinho”, às margens da MT-140, em Sinop (500 km ao Norte da Capital).

Segundo os agentes federais da Delegacia da PF em Sinop, eles tinham informações de que os bandidos chegariam para roubar os dois aviões no local, a serviço de narcotraficantes bolivianos que haviam feito a encomenda.

Ao chegar ao local, no início da madrugada deste sábado, os agentes se depararam com ao menos cinco assaltantes, fortemente armados, que estavam em três veículos – uma L 200, uma picape Strada verde e uma Saveiro preta.

Eles renderam funcionários do aeródromo e, ao verem os agentes da PF, teriam começado a atirar, atingindo o agente Mário Henrique na região do tórax.

Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional, porém, não resistiu ao ferimento e faleceu momentos depois.

SóNotícias

Houve confronto no local, na madrugada deste sábado (16); quadrilha fugiu a pé

Os integrantes da quadrilha fugiram a pé, em direção à mata que cerca o aeródromo. Há suspeita de que um deles tenha sido baleado, pois deixou um rastro de sangue pelo local.

Agentes federais e PMs do 11º Batalhão e Força Tática cercam o local em busca dos assaltantes, que seriam da região de Sinop.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também estariam se deslocando para o local, a fim de aumentar o cerco sobre a quadrilha.

O agente

Segundo a PF, Mário chegou há dois anos para trabalhar em Sinop. Ele e a família são de Brasília (DF).

O corpo do agente foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do município e será transladado para a Capital Federal, onde ele será enterrado.

Investigação

A Polícia Federal afirmou que as investigações tiveram início a partir do roubo de uma aeronave modelo Cesna, ocorrido em 15 de abril deste ano, em um aeroclube de Sinop.

Através das diligências realizadas foi identificada uma quadrilha composta por pessoas de Sinop e região como a responsável pelo roubo e a PF passou a monitorar a movimentação nos aeroclubes locais com o objetivo de evitar a ocorrência de mais um crime.

Piloto é preso (Atualizada às 17h)

A Polícia Federal informou, por meio de nota, que o piloto que conduziria uma das aeronaves visadas pelos bandidos foi preso e encaminhado para à Delegacia de Polícia Federal em Sinop.

Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao IML e, posteriormente, ao Presídio Ferrugem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s