Comissão de Direitos Humanos vai denunciar vídeo onde PM expõe preso em carreata

Posted On 03/12/2014

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Comissão de Direitos Humanos vai denunciar vídeo onde PM expõe preso em carreata

Ascom PMAL

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) recebeu, através das redes sociais, um vídeo onde mostra a ação da Polícia Militar na cidade de Penedo expondo em carro aberto um homem que tinha sido preso. As imagens deixaram os membros da comissão revoltados pela humilhação a que o homem foi submetido.

“Independente de ser um criminoso, a polícia não tem direito de expor o homem como foi feito. Ficamos chocados coma cena grotesca. A polícia acha que estamos nos tempos de Lampião e eles são as volantes”, afirmou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Daniel Nunes.

O vídeo tem 36 segundos e mostra o comboio da Polícia Militar seguindo com o preso – que ainda não tem a identidade conhecida – em cima de uma caminhonete, sendo mostrado para a cidade. Na gravação um morador de Penedo comenta as imagens; “eita bandido. Pegou bandidão em?”, como se o fato fosse comum de acontecer. A carreata para mostrar o trabalho da PM é acompanhada por sete viaturas, inclusive com policiais armados sentados nos vidros dos carros, todos com os rostos cobertos por bala clavas.

Diante dessa situação, a OAB Alagoas está pedindo que sejam tomadas providências pela Secretaria de Defesa Social, Comando da Polícia Militar, Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), e o Conselho da Pessoa Humana. “Já encaminhamos oficio pedindo explicações ao Comando da Polícia Militar e vamos pedir apoio aos outros órgãos. Esse vídeo chama a atenção pela situação absurda”, completou o presidente da CDH.

Fonte: Ascom OAB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s