03/12/2014 10h43 – Atualizado em 03/12/2014 11h29 Capacete salva a vida de policial militar atingido por tiros em Santos, SP Dois suspeitos tentaram assaltar policial que estava de folga. Outro disparo atingiu o braço direito do policial, que ficou ferido.

Posted On 03/12/2014

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

altado e baleado, na manhã desta quarta-feira (3), em Santos, no litoral de São Paulo. Um dos tiros acertou, de raspão, o braço do policial, enquanto o outro foi disparado na direção da cabeça. Segundo informações da polícia, o oficial sobreviveu porque a bala ricocheteou no capacete do PM e acabou desviando.

Um dos tiros pegou de raspão no braço (Foto: Orion Pires / G1)Um dos tiros pegou de raspão no braço direito
(Foto: Orion Pires / G1)

O policial, que preferiu não ser identificado, prestava serviço à uma farmácia (serviço permitido para policiais reformados) que fica na avenida Nossa Senhora de Fátima, quando foi abordado por dois suspeitos armados. Após anunciarem o assalto, o policial, que estava sentado em uma moto em frente ao estabelecimento, tentou acertar um nos criminosos com o cotovelo. O agente largou a moto e os dois homens atiraram contra ele. Um dos tiros pegou de raspão no braço direito e o outro atingiu a parte frontal do capacete, mas não perfurou totalmente o objeto.

De acordo com informações de testemunhas, dois homens não identificados estavam circulando pelos comércios do bairro da Areia Branca por volta das 8h. Pouco tempo depois, a dupla se aproximou da farmácia e, ao notar a presença do policial, começou a atirar. Os criminosos fugiram e levaram a arma do policial militar.

O delegado que responde pelo 5º Distrito Policial de Santos, Francisco Garrido Fernandes, não relaciona o ataque ao policial como algo premediato, mas a uma tentativa de assalto. “Não podemos descartar nada, mas acredito que foi uma tentativa de assalto mesmo e não sabiam que ele era policial. Já estamos adiantando as investigações e procurando possíveis câmeras de monitoramento que possam ajudar a identificar os suspeitos”, afirma.

Tentativa de assalto aconteceu na avenida Nossa Senhora de Fátima (Foto: Orion Pires / G1)Tentativa de assalto aconteceu na avenida Nossa Senhora de Fátima (Foto: Orion Pires / G1)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s