Araçatuba vereador Cido Saraiva tem objetos apreendidos em operação contra jogo de azar

Posted On 01/12/2014

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

viatura do Goe no centro de Araçatuba

Paulo Gonçalves/Folha da Região – 26/11/2014

Máquinas caça-níqueis também foram apreendidas pelos policiais na tarde desta quarta-feira

A Polícia Civil de Araçatuba apreendeu dinheiro, aparelhos e documentos no escritório do vice-presidente da Câmara local, vereador Cido Saraiva (PMDB), durante operação de combate ao jogo de azar deflagrada pela Delegacia Seccional. O delegado seccional Nelson Barbosa Filho informou que os detalhes da ação serão divulgados nesta quinta-feira (27) em entrevista coletiva, depois que todos os mandados de busca e apreensão tiverem sido cumpridos.

As buscas no escritório do parlamentar foram realizadas no início da tarde por policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais), chefiados pelo delegado Fábio Pistori. Segundo foi apurado pela reportagem, eles arrombaram a porta lateral do antigo restaurante de Saraiva, na rua 15 de Novembro, para ter acesso ao escritório, que fica no piso superior.

A movimentação chamou a atenção de populares. Os policiais deixaram o local por volta das 16h levando um saco com dinheiro e anotações. O material foi encaminhado à Central de Flagrantes para registro de boletim de ocorrência e será periciado.
NÃO FALOU
A reportagem tentou falar com o parlamentar, mas seus assessores informaram que ele não se pronunciaria.

Essa não é a primeira vez que a polícia realiza buscas em propriedades de Saraiva, que passou a ser investigado em 2002 após denúncia de sonegação fiscal. Em junho de 2007 ele chegou a ser preso em operação realizada pela Polícia Federal em seis estados contra o que foi chamado de máfia dos caça-níqueis.

APREENSÕES
Durante a operação, pelo menos nove máquinas caça-níqueis foram apreendidas em diversos estabelecimentos comerciais de Araçatuba. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal local.

A maior apreensão ocorreu em um bar na rua Tupi, onde foram encontradas três máquinas caça-níqueis em funcionamento, vários bilhetes de jogo do bicho preenchidos eletronicamente, um livro intitulado “O Maravilhoso Livro Dos Sonhos” e dinheiro. Segundo a polícia, o dono do estabelecimento, um comerciante de 54 anos, confessou que explorava jogo do bicho. Ele foi levado à Central de Flagrantes, ouvido e liberado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s