Caminhoneiro nega ter invadido pista contrária em Ibitinga Leandro Basalea diz que foi o motorista do ônibus quem errou

Posted On 17/11/2014

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Cabine do caminhão ficou do outro lado da pista; acidente matou 13 pessoas de Borborema (Marcos Leandro/Tribuna Impressa)

O motorista do caminhão-tanque envolvido na tragédia de Borborema negou ter invadido a pista contrária. O acidente ocorreu no final da noite do dia 27 de outubro, na rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), em Ibitinga. No total, 13 pessoas morreram.

Em depoimento à Polícia Civil e à Promotoria, Leandro Basalea, 26 anos, afirmou que foi o ônibus que entrou na contramão.

O depoimento foi dado anteontem e contraria o laudo do Instituto de Criminalística, que afirma ter sido o caminhão a provocar o acidente invadindo a pista contrária.

Segundo o promotor de Ibitinga André Gândara Orlando, que também investiga o caso, Basalea deu bastantes detalhes sobre o acidente e foi taxativo ao afirmar que não estava na contramão. O motorista disse ainda que deu sinal de luz para tentar evitar o acidente e que a pista estava mal sinalizada.
A polícia de Ibitinga ainda não ouviu as vítimas e o motorista do ônibus de excursão. (com Folhapress)
11 pessoas morreram no local do acidente
O choque entre o ônibus de excursão e o caminhão-tanque provocou a morte de 13 pessoas, sendo nove estudantes entre 15 e 17 anos, e quatro entre professoras e diretora de escola de Borborema. Eles voltavam de um passeio em São Paulo. A Polícia Civil e promotorias investigam o caso. Há suspeita ainda de excesso de horas trabalhadas por parte dos motoristas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s