Operação prende 34 suspeitos de roubos a caminhão em rodovias de SP Investigação durou 4 meses e localizou desmanches para venda de peças. Cumprimento de mandados de apreensão também ocorreu no Paraná.

Posted On 04/11/2014

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Uma operação realizada nesta terça-feira (4) com a participação de 300 policiais civis prendeu 34 pessoas suspeitas de integrarem a maior quadrilha especializada em roubo de caminhões em rodovias do estado de São Paulo. O cumprimento de mandados também ocorreu no Paraná.

As investigações da Delegacia de Investigação sobre Entorpecente (Dise), em parceria com o Setor de Investigações Gerais (SIG) e o Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) de São Bernardo do Campo, começaram há quatro meses a partir de um levantamento que apontou média de 30 caminhões roubados por mês.

Interceptações telefonônicas com autorização da Justiça também ajudaram a localizar os suspeitos. Os ladrões costumavam atacar os caminhões que ficavam parados nos acostamentos das estradas, principalmente durante a noite.

Em alguns casos, os motoristas eram rendidos e ameaçados com armas. Os veículos eram desmontados e as peças vendidas para empresas que fazem manutenção de caminhões e para lojas em todo o país.

A polícia apurou que além dos roubos a quadrilha era especializada em desmanche, comercialização de peça e também revenda de caminhões dublês em outros estados. Desde o investigação, seis desmanches foram identificados, sendo três fechados, e diversos caminhões foram recuperados. Nesta terça-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três desses locais – Mauá, Santo André e Diadema.

Ao todo, foram expedidos 50 mandados de prisão e 88 de busca e apreensão, sendo que 34 pessoas foram presas. Além disso, a polícia apreendeu um caminhão, uma empilhadeira, três carros, 40 motos e duas armas de fogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s