Com tumulto na Câmara, coronel Telhada consegue aprovação para homenagear Rota Projeto de decreto legislativo teve 37 votos favoráveis; 15 vereadores foram contra

Posted On 03/11/2014

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Do R7

Alguns manifestantes foram retirados do plenárioAdriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Em uma sessão que teve tumulto devido à presença de alguns manifestantes, o vereador e coronel reformado Adriano Telhada (PSDB) conseguiu aprovar, com 37 votos, o projeto de decreto legislativo que concede uma Salva de Prata à Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), na tarde desta terça-feira (3). Algumas pessoas contrárias e outras favoráveis à homenagem chegaram a ser retiradas do plenário porque se exaltaram.

Telhada foi comandante da Rota até o ano passado, quando se reformou e se candidatou a vereador. Ele foi eleito com quase 90 mil votos, sendo o quinto colocado na disputa a um cargo no legislativo municipal.

Segundo a Câmara Municipal, a Salva de Prada é uma homenagem comum, normalmente concedida a entidades. Por ser um projeto de decreto legislativo, não precisa passar por uma sanção do prefeito, como acontece no caso de um projeto de lei. Para ser aprovado, o projeto de Telhada precisava de 37 votos, justamente o resultado desta terça-feira. Outros 15 vereadores foram contrários à homenagem e um se absteve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s