Com mãos e pés algemados, estudante foge de cadeia em Santa Bárbara d’Oeste Leia mais em: http://zip.net/bspdcp

Posted On 06/08/2014

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Eduardo Schiavoni
Do UOL, em Americana

Mesmo com pés e mãos algemados e acompanhado por dois guardas municipais, um estudante de 26 anos conseguiu fugir de dentro de uma cadeia em Santa Bárbara d’Oeste na madrugada desta terça-feira (5).

O autor da façanha, digna de dos melhores episódios da série de TV americana “MacGyver”, exibida no Brasil nos anos 1980 e 1990 e que ganhou fama por seu protagonista executar uma variedade de soluções improvisadas para escapar da captura, foi Niraldo Ferreira de Siqueira Júnior.

Ele foi preso em flagrante, ao lado do servente de pedreiro Wellington da Silva Cavalcante, 28.

Eles foram abordados pelos guardas municipais Flávio Santos, 47, e Rogério Gomes, 42, por volta das 3h30, em uma obra no bairro Dona Regina, enquanto retiravam tábuas de madeira utilizadas na obra.

Aos guardas, eles negaram o furto e disseram que resolveram parar no local para “fumar maconha”. Os guardas encontraram algumas tábuas em um carro utilizado pelos suspeitos, o que levou os guardas a efetuarem a prisão dos suspeitos.

Tanto Siqueira Júnior quanto Cavalcante tiveram as mãos e pés algemados enquanto esperavam o registro do caso de furto no plantão policial.

Suspeito fugiu com as pernas algemadas

Por volta das 5h40, enquanto a ocorrência era registrada, o estudante conseguiu se livrar das algemas que prendiam suas mãos e acabou fugindo, mesmo sob a vigilância dos guardas municipais.

Segundo a Polícia Civil, ninguém notou o suspeito deixando a delegacia. Ele fugiu do local com as duas pernas amarradas pela algemas, que foram encontradas no conjunto habitacional Roberto Romano, na periferia da cidade.

Mesmo com a fuga, Siqueira Júnior foi indiciado por furto assim como Cavalcanti. O comparsa, no entanto, foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde irá aguardar julgamento.

Polícia diz que responsabilidade pela vigilância dos suspeitos era dos guardas municipais

A Polícia Civil afirmou que a responsabilidade pelo preso era dos guardas e disse que abrirá inquérito para apurar eventual negligência da vigilância. Até a noite de hoje, o fugitivo não havia sido localizado.

O UOL procurou os dois guardas, mas foi informado que nenhum deles estava autorizado a comentar o assunto.
Já o delegado seccional de Americana, José Roberto Daher, informou, em nota oficial, que a responsabilidade dos guardas na fuga será apurada.
“O preso ainda estava sob custódia e responsabilidade da Guarda Municipal no momento em que houve a fuga”, afirmou Daher.

O secretário de Segurança de Santa Bárbara, Rômulo Gobbi, admitiu que pode haver punição para os guardas, mas afirmou que é preciso determinar o que houve na delegacia. “Vamos aguardar a apuração da Polícia Civil”.

O delegado Cláudio Eduardo Navarro, que responde pela delegacia de Santa Bárbara d’Oeste foi procurado na noite desta terça-feira (5), por telefone, mas não foi localizado e nem retornou as ligações.

Leia mais em: http://zip.net/bspdcp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s