PM acusado de mandar matar Patrícia Acioli é condenado a 36 anos de prisão

Posted On 21/03/2014

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Reprodução/Facebook

O tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira foi condenado nesta sexta-feira (21) a 36 anos de prisão acusado de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, ocorrido em 2011.

Cláudio começou a ser julgado às 9h10 desta quinta-feira (20) pelo Tribunal do Júri de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e a sentença foi proferida aproximadamente às 3h desta sexta-feira.

Cláudio Luiz, que à época do crime era comandante do 7º Batalhão da PM, em São Gonçalo, município vizinho de Niterói, onde a juíza Patrícia trabalhava, foi considerado culpado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, mediante emboscada e com o objetivo de assegurar a impunidade da série de crimes) e por formação de quadrilha armada.

Patrícia Acioli era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo quando foi morta, em 11 de agosto de 2011, com 21 tiros, em frente ao condomínio onde morava, em Niterói. A magistrada atuava em diversos processos em que os réus, policiais militares, estavam envolvidos em supostos autos de resistência, como são registrados os casos em que há troca de tiros e policiais matam seus oponentes.

Dos 11 policiais militares réus no caso de assassinato da juíza Patrícia Acioli, seis já foram condenados antes de Cláudio: Carlos Adílio Maciel dos Santos, Jefferson de Araújo Miranda, Júnior Cezar de Medeiros, Sergio Costa Júnior e Daniel dos Santos Benitez Lopes. Até agora, nenhum foi expulso da corporação, embora a sentença já tenha transitado em julgado. Mais quatro réus serão julgados em 3 de abril. (Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Ampliar

Caso Patrícia Acioli151 fotos

2 / 151

6.dez.2013 – Marly e Simone Acioli, mãe e irmã da juíza Patricia Acioli, acompanham o julgamento do tenente da Polícia Militar, Daniel Benites, acusado de ser o mentor do assassinato da juíza em agosto de 2011, que acontece nesta sexta-feira (6) no Forúm de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro Estadão Conteúdo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s