ADOLESCENTE IMOBILIZA SUSPEITO DE FURTO! DE VÍTIMA E HERÓI PASSA A VILÃO…

Posted On 28/02/2014

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

  • O suspeito Lucas Oliveira (sem camisa) é imobilizado em Franca (SP)O suspeito Lucas Oliveira (sem camisa) é imobilizado em Franca (SP)

“A gente era vítima e de repente virou bandido”, diz pai do adolescente que imobilizou Lucas César Oliveira, 22, acusado de furtar o celular de uma mulher em Franca (400 km de São Paulo) na última segunda-feira (24).

Oliveira morreu na noite de terça-feira (25) após ter sofrido um infarto ao ser rendido e imobilizado pelo jovem de 16 anos com um golpe do pescoço conhecido como “mata-leão”. O suspeito corria por um campo de futebol depois de, supostamente, ter roubado um celular.

Junio César Martins, pai do adolescente, contou ao jornal Folha de S.Paulo que o filho errou ao tentar conter o suspeito. De acordo com Martins, o jovem, que trabalha em uma indústria de calçados em Franca, tinha acabado de chegar em casa do serviço e conversava com um vizinho quando presenciou o crime.

O vizinho sugeriu que perseguissem Oliveira de carro, e o adolescente concordou com a ideia. “Se eu estivesse aqui nunca o teria deixado ir atrás. Ele poderia ter morrido”, afirmou o pai. O jovem teria aproveitado o momento em que Oliveira tropeçou e o imobilizou com um “mata-leão”. “Mas na hora que ele viu que o rapaz não estava passando bem, ele soltou”, contou Martins.

Ainda de acordo com o pai do jovem, o filho nunca aprendeu nenhum tipo de luta, mas possui um porte físico grande, pois fazia musculação.

O delegado João Walter Tostes Garcia, responsável pelo caso, afirmou que o adolescente poderá ser responsabilizado pela morte de Oliveira se for comprovado que o golpe dado por ele desencadeou o infarto. O adolescente pode responder por ato infracional de lesão corporal seguida de morte. A polícia aguarda os laudos do IML (Instituto Médico Legal) para identificar a causa da morte.

“Se [o golpe] teve participação [na morte de Oliveira] foi por acidente. Eles erraram, e a responsabilidade que couber ao meu filho, nós vamos assumir”, garantiu o pai do adolescente.

Martins ainda revelou que, maior do que a preocupação com as implicações jurídicas do caso, é o futuro do filho. “Ele está muito assustado, precisa voltar para a escola. Ele está no terceiro ano do ensino médio e vai prestar vestibular”, lamentou o pai, afirmando também que o filho passou de vítima e inocente para bandido.

Sobre Oliveira

De acordo com a polícia, Lucas César Oliveira, 22, morto após sofrer um infarto, já tinha passagens por furto. Ednilson da Silva, 40, pai do suspeito, revelou que o filho era usuário de drogas.

O delegado João Walter Tostes Garcia, responsável pelo caso, confirmou que já foi solicitado um exame para revelar se Oliveira havia ingerido algum entorpecente no dia da morte e de qual tipo. “Dependendo da droga, ela pode ter influenciado no ataque cardíaco”, afirmou.

A mãe do jovem, Eliana Silva Oliveira, 39, contou que o filho usava droga desde os 13 anos e era dependente de crack. Segundo ela, o rapaz já havia furtado a própria casa para sustentar o vício.

“Ele roubou cinco celulares meus, vendeu nosso micro-ondas. Ele não era fácil, mas não merecia ser agredido e morrer dessa forma”, lamentou.

Eliana, que não morava mais com o filho, ainda contou que ele havia se mudado de São José de Bela Vista (393 km de São Paulo), onde vivia com ela, para Franca em busca de uma “vida nova”.

(Com informações da Folha de S.Paulo)

Leia mais em: http://zip.net/bpmCSy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s