Raio fere 12 pessoas no interior de SP Todos tiveram queimaduras leves, mas passam bem

Posted On 24/12/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

A queda de um raio feriu 12 pessoas em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu ontem à tarde no Parque Figueiral.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas e levadas para a Santa Casa da cidade. Apesar do susto, todas tiveram apenas queimaduras leves e passam bem.

Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorógicas da Unesp, chovia muito forte na hora da descarga elétrica.

Brasil é campeão em incidência de raios

De acordo com estudos, o Brasil é o país em que há mais incidência de raios no mundo. Segundo um levantamento do ELAT (Grupo de Eletricidade Atmosférica), 132 pessoas morreram no país em 2012 atingidas por raios. A maior quantidade de mortes aconteceu em São Paulo: 19. O estado foi seguido por Pará, com 14, e Minas Gerais, 12.

O estudo, feito pelo grupo pertencente ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), aponta que 45% dos casos acontecem no verão e 32%, na primavera.

Cuidados para prevenir acidentes

O Inpe recomenda que, para se proteger dos raios, deve-se evitar sair de casa ou de local fechado durante tempestades. Também é recomendável não utilizar veículos sem capota, como moto. Lugares altos, como topos de morros, são atraentes naturais para raios, assim como árvores e estruturas pontiagudas.

A chance de uma pessoa ser atingida por um raio no Brasil é algo em torno de 1 para 1 milhão, segundo o Inpe. A de ganhar a Mega Sena, é de 1 em 50 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s