PM ENCONTRA 80 MIL MAÇOS DE CIGARROS ENTRE 16 TONELADAS DE CARNE

Posted On 24/11/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Fonte: Ata News

A Força Tática da Polícia Militar apreendeu 80 mil maços de cigarro (1,6 milhão de unidades) contrabandeados do Paraguai na noite deste sábado (23), em Birigui.

Os policiais surpreenderam quatro homens no momento em que eles descarregavam a carga em um barracão na rua Pedro Gonçalves, bairro Monte Líbano.

Os milhares de pacotes do cigarro, cuja a venda é proibida no Brasil, estavam camuflados num caminhão frigorífico, com placas de Medianeira (PR), em meio a 16 toneladas de carne suína.

O motorista paranaense, identificado pelas iniciais E.L.G., de 30 anos; o responsável pela encomenda da mercadoria, L.N.M., 28, morador de Birigui e outros dois homens que ajudavam a descarregar a carga de cigarro, foram levados, com os produtos, para a delegacia da Polícia Federal de Araçatuba.

Destes, os dois primeiros e um terceiro foram autuados em flagrante por contrabando, crime que prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão.

O quarto suspeito foi liberado após a polícia entender que ele não fazia parte do esquema.

O caminhão deveria transportar 14.340 quilos de pernil e 1.979 quilos de costela de porco da cidade de Itaipulândia (PR) para o município de Serra, no Espírito Santo, conforme nota fiscal.

O motorista, que mora em Medianeira, região Oeste do Paraná, admitiu aos policiais que alterou a rota para transportar os cigarros paraguaios até Birigui. Ele se recusou a dizer o quanto ganharia pelo frete clandestino.

A carga de tabaco ilegal foi avaliada em cerca de R$ 240 mil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s