Haddad diz que há um delegado envolvido com a máfia do ISS

Posted On 22/11/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

O prefeito Fernando Haddad (PT) disse nesta sexta-feira (22) que há um delegado sendo investigado por envolvimento com a máfia do ISS.

Segundo ele, não há nenhuma relação com o delegado José Eduardo Jorge, titular da 2ª Delegacia de Crimes contra a Administração, que declarou em reportagem de hoje da Folha que a prefeitura está omitindo informações sobre o caso.

“Existe o depoimento de uma testemunha, cujo anonimato está garantindo sua segurança, de que há um delegado envolvido com a máfia do ISS. Mas, isso não tem nada a ver com o que foi dito hoje. O Ministério Público já sabe e está investigando o caso “, disse Haddad. O prefeito não divulgou o nome do delegado investigado nem onde ele trabalha.

Polícia abre investigações paralelas e diz que prefeitura omite dados
Outro lado: Prefeitura de São Paulo nega omitir informações

Haddad disse ainda que a investigação da CGM (Controladoria Geral do Município) e do Ministério Público que prendeu quatro auditores não pode ser refém da “vaidade” de um delegado “Estamos fazendo o jogo do bandido. A Controladoria é a mocinha da história”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, a afirmação do delegado José Eduardo Jorge de que a polícia fez ao menos três solicitações à prefeitura sobre os servidores para investigá-los é uma tentativa de colocar uma “névoa” nos resultados obtidos.

“Ao invés de celebrarmos o êxito das investigações estamos promovendo uma discussão menor. Um trabalho tão bonito não pode se render a vaidade de uma pessoa”, disse.

Após a operação do último dia 30 que levou à prisão suspeitos de receber propina de construtoras para a redução do ISS, a polícia decidiu abrir 12 inquéritos paralelos.

Em nota, a prefeitura informou que atua em colaboração com os órgãos policiais da gestão Geraldo Alckmin (PSDB).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s