Helicóptero cai em praça de São Caetano, na Grande SP

Posted On 04/10/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Helicóptero cai em praça de São Caetano, na Grande SP

A aeronave caiu na praça da Bíblia, em São Caetano do Sul Foto: Bruno Santos / Terra
A aeronave caiu na praça da Bíblia, em São Caetano do Sul
Foto: Bruno Santos / Terra
  • Thiago Tufano
    Thiago TufanoDireto de São Caetano do Sul

 

Um helicóptero caiu na tarde desta sexta-feira em São Caetano, na Grande São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, a aeronave perdeu altura e caiu por volta de 12h30, na praça da Bíblia, na altura da avenida Goiás, uma das mais movimentadas da cidade. Quatro pessoas ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas para o pronto-socorro Albert Sabin.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram ferimentos leves. Três delas, todas do sexo masculino, estavam na aeronave e a quarta, uma mulher, estava em solo. Segundo a corporação, ela foi socorrida após se assustar com a queda do helicóptero.

 

Segundo opinião do tenente-coronel Roberto Alboredo, dos bombeiros, é provável que o piloto tenha escolhido a praça para diminuir o impacto do helicóptero, já que o local tem muitas árvores. “Realmente foi muita sorte e possivelmente muita perícia do piloto. É uma avenida muito movimentada e ele pode ter jogado o helicóptero para as árvores”, disse.

 

O acidente atraiu centenas de curiosos para a praça da Bíblia, como o gerente comercial Jean Ricardo Magosso, que trabalha em uma loja próxima ao local. Segundo o gerente, o barulho do acidente foi forte, mas ele não imaginou que fosse a queda de uma aeronave. “”Eu estava no fundo da loja, em uma reunião, e pensamos que era só mais uma acidente de carro, que é normal acontecer aqui na avenida. Mas, depois de poucos minutos, começamos a ouvir helicópteros, bombeiros e ambulância. Saímos da loja e vimos o (helicóptero) Águia da PM. Quando chegamos, as vítimas já estavam sendo atendidas e aparentemente estavam bem, conversando com os bombeiros”, disse.

 

Assim como o comandante dos bombeiros, Magosso avalia que as vitimas tiveram sorte de saírem apenas com ferimentos leves. “Não é por acaso que esta praça se chama a praça da Bíblia. Esses três viveram novamente. Parecia uma cena de filme, que não estamos acostumados a ver.”

 

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram acionados para fazer a perícia na aeronave. Apesar de ainda estar com combustível no tanque, não há mais risco de explosões no local, segundo os bombeiros.

 

Informações preliminares apontam que a aeronave era de uma empresa da região e era ocupada pelo dono, um piloto e um mecânico.  O caso será encaminhado ao 2º DP de São Caetano e a causa do acidente será investigada pela polícia.

 

Por causa da queda da aeronave, a avenida Goiás foi bloqueada para o trânsito local.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s