Posted On 03/10/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Juliana Dal Piva
Do UOL, no Rio

  • Reprodução/”O Globo”

    Vídeo publicado pelo jornal "O Globo" mostra o momento em que um PM supostamente forja um flagrante ao jogar um morteiro no chãoVídeo publicado pelo jornal “O Globo” mostra o momento em que um PM supostamente forja um flagrante ao jogar um morteiro no chão

A Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu afastar das manifestações os dois policiais militares envolvidos em um suposto flagrante forjado contra um adolescente durante um protesto de professores da rede municipal carioca na última terça-feira (1). Os PMs afastados foram identificados pela corporação apenas como tenente Andrade e major Pinto. Eles não foram afastados da corporação e nem de outras atividades e devem depor ainda hoje.

 

Leia mais em: http://zip.net/bck49V

O vídeo, divulgado pelo jornal “O Globo”, mostra que um grupo de PMs recolheu um morteiro no chão e, em seguida, abordou alguns jovens. Na sequência, o policial deu voz de prisão a um rapaz que estava com uma mochila sob a acusação de portar o morteiro.

Ontem, a PM divulgou duas notas informando que abriu sindicância sobre o caso e que “o menor exposto no vídeo, sendo detido pela PM, não teve imputada a ele nenhuma posse de morteiro ou similar”.

  • Fábio Teixeira/UOLO PM usou spray de pimenta durante protesto dos professores do lado de fora da Câmara dos Vereadores no dia 30 de setembro

De acordo com o documento, o jovem foi conduzido para a delegacia, onde foi feito apenas “um registro de conduta atípica” porque ele teria sido foi visto junto com manifestantes mascarados. O adolescente foi liberado na presença de um responsável.

Spray em professores

Ainda de acordo com a Polícia Militar, um deles –o major Pinto– é o mesmo policial que foi fotografado jogando spray de pimenta nos professores que protestavam em frente à Câmara Municipal na tarde de segunda-feira (30).

Leia mais em: http://zip.net/bck49V

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s