Vídeo amador registra PM arrastando manifestante pelo capô do carro em SP Leia mais em: http://zip.net/bykTly

Posted On 10/09/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Do UOL, em São Paulo

Imagens feitas por um cinegrafista amador e que estão sendo divulgadas nas redes sociais registraram o momento em que um veículo da Polícia Militar de São Paulo não parou e arrastou um manifestante no capô durante os atos do feriado de 7 de Setembro na capital paulista.

O caso foi contabilizado pelos manifestantes como um dos três atropelamentos ocorridos durante os protestos de sábado, e no qual 18 pessoas foram presas e liberadas. De um grupo maior de detidos para averiguação, composto por 21 pessoas, quatro foram presas, e outros quatro, menores, foram detidos e encaminhados à Fundação Casa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os presos responderão pelos crimes de tentativa de homicídio (referente a um policial da Rocam ferido com um pedaço de pau), formação de quadrilha, resistência a prisão e dano ao patrimônio.

Além dos confrontos entre policiais e manifestantes, os protestos na capital paulista também foram marcados pela violência contra prédios e obras públicas, como a Câmara de Vereadores e pontos de ônibus, depredados.

A reportagem do UOL falou com a assessoria de imprensa da PM sobre o vídeo. O órgão admitiu ter conhecimento sobre o material, mas, até esta publicação, ainda não havia se manifestado sobre eventual investigação por parte da Corregedoria.

Leia mais em: http://zip.net/bykTly

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s