Major: denúncias de PM morta são investigadas Deputado estadual major Olímpio diz que levou informações à Corregedoria

Posted On 14/08/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped one response

Do Brasil Urgente noticias@band.com.br

Em entrevista a José Luiz Datena, no “Brasil Urgente”, o deputado estadual major Olímpio confirmou que teve conhecimento das denúncias feitas pela cabo Andréia Pesseghinimorta em chacina na zona norte de São Paulo, sobre o envolvimento de policiais em atividades ilícitas. Segundo o major, as informações foram repassadas à Corregedoria da Polícia. “Tenho certeza que [elas] estão em investigação”.

 

Sobre a afirmação, depois negada do coronel Wagner Dimas Alves Pereira a respeito das denúncias feitas pela policial, o major acredita que o policial tenha se expressado mal. “O coronel Dimas não é louco”, observou o deputado estadual major Olímpio (PDT-SP).

 

“O coronel Dimas falou de uma hipótese que não foi no comando dele. E pode ter se equivocado na verbalização, [mas], na situação, não se equivocou coisa nenhuma”, afirma. Olímpio ainda disse que “se não houve o registro formal, pode ter ocorrido uma falha administrativa”.

 

Investigações

 

Em relação às investigações do caso, Olímpio ressalta que não se pode desprezar nenhuma das hipóteses. “Eu estava lá no local e os policiais me falavam: ‘Chefe, tem que se investigar porque isso pode ser treta de polícia’, vingança do mau policial contra o bom policial’. Desprezar uma linha de investigação em cima disso não é possível. Todas estão abertas”.

 

Para o major, não estão se esgotando todas as possibilidades. “Tenho que dizer que, em determinado momento, eu acho que, com preocupação às instituições, houve um certo melindre em investigar a conduta de policiais militares ou eventuais condutas”.

 

 

Afirmação

Há uma semana, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o coronel Wagner Dimas Alves Pereira disse que a policial Andréia fez parte de um grupo que denunciou o envolvimento de colegas no roubo de bancos. “Quando digo que ela está em meio a um círculo de pessoas que confirmaram a situação, não quer dizer que ela, especificamente, denunciou e que possa ter sido ela quem falou”, completou depois. Um dia depois de ter concedido a entrevista, o coronel desmentiu as declarações feitas.

 

O caso

Um sargento da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), a mulher – também policial militar, a sogra, de 67 anos, a tia da esposa, de 55, e o filho de 13 anos foram encontrados mortos em duas casas de um mesmo terreno, na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo.

O crime, segundo investigações da polícia, teria ocorrido no domingo (4), mas só foi descoberto nesta segunda-feira. O filho do casal de PMs, que também morreu, teria sido o atirador. Depois do crime, ele teria ido à escola, voltado e se matado com um disparo na cabeça.

De acordo com o Comando da PM (Polícia Militar), o sargento da Rota deveria ter entrado no trabalho às 5h e a mulher dele, às 9h. A polícia foi encaminhada até a casa da Brasilândia depois que colegas do 18º Batalhão, da Freguesia do Ó, estranharam a falta da agente.

Anúncios

One Response to “Major: denúncias de PM morta são investigadas Deputado estadual major Olímpio diz que levou informações à Corregedoria”

  1. Elieide Soares Gomes

    bom dia.primeiro quero parabenizar o( sarje0major olimpo por não se levar por toda éssa armação pois até nós do brasil inteiro não acredita nessa barbaridade, de uma criança,senpre que posto meus cométarios eu gostaria de perguntar á esse delegado incompetente se ele vio o menino marcelinho no volante dirijindo em alta madrugada, e mais porque ele não levou em comsideraçõ os peritos de renome,e deu crédito aõ um bando de crianças que ao meu ver só quérem aparecer,pegou um tal de pisquiatrá para análisar a mente de uma criança depois de mortos .gostaria muito que esse caso fosse esclarecido mais pelo jeito desde o inicio o delegado que é deus já jugol esse inocente mais deus é justo e um dia no tribunal de jessus eles vão pagar.não passam de ums covardes .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s