RESPOSTA DA SSP AO JORNAL O IMPARCIAL

Posted On 12/08/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

RESPOSTA DA SSP AO JORNAL O IMPARCIAL

1 – A SSP informa, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que respeita todo tipo de manifestação e acredita que as autoridades responsáveis pelos departamentos e pelas unidades policiais vão assegurar que não haja prejuízos à população.
2 – A SSP informa que tem tido muito empenho na negociação salarial com todas as categorias da polícia. Nos últimos dois anos, policiais civis, militares e científicos, tiveram um reajuste de 27,7% no salário (15% em julho de 2011 e 12,7% em agosto de 2012.
3 – Além do reajuste salarial o Governo do Estado anunciou um pacote de benefícios às carreiras policiais, com medidas para facilitar as promoções e a valorização das carreiras.
SIPOL – resposta aos itens. Em primeiro lugar podem parar de comentar sobre bônus , como viram no item 2 isso ficou bem claro.
1 – ficamos felizes com o respeito da SSP a todo tipo de manifestação. Mas a nossa não é de todo tipo. A nossa é pacífica, ordeira, justa e legal. E não houve nenhum prejuízo ao atendimento ao público visto que o POVO não deixou de ser atendido, como sempre fizemos. Muito pelo contrário, houve um imenso benefício à população que foi ser orientada sobre nosso posicionamento;
2 – nada temos contra a polícia militar, mas fazer referência a ela não é compreensível. Nosso movimento é pela Polícia Civil, a Polícia Judiciária, a Polícia Investigativa, quela que mune o Ministério Público e o Poder Judiciário de Provas contra o criminoso, ou até mesmo que o inocente, pois buscamos, como o Promotor de Justiça, a verdadeira Justiça. Portanto, nossa função não é somente patrulhar as ruas para tentar evitar que crimes sejam praticados. É também, pois somos Policiais. Nossa função vai muito além. É investigativa, é pericial, é de inteligência, e fortemente direcionada, através do Inquérito Policial (competência privativa do Delegado de Polícia) à formação da convicção do Promotor e do MM Juiz. O que por si só mostra a real importância do Delegado e do Escrivão de Polícia (um dos poucos agentes do poder com fé pública);
Agora, se algum Policial Civil recebeu 27% de aumento, eu solicito que alguém me mostre um holerite com valor líquido antes e após esse aumento, e me prove que algum policial recebeu isso. O salário base de um Investigador é 900 Reais. E é somente sobre ele que o Governo, em três anos (porque ele falou em 2011, mas já passou também 2012 e estamos indo para a reta final de 2013). São TRÊS ANOS. O próprio Jornal que tem acesso a sala de imprensa da SSP, e que é um órgão de imprensa sério pode fazer esse pedido;
3 – pacote de benefícios? Quais? Confesso que sempre ouço falar desse pacote. Mas já estamos ficando com medo do que tem dentro, caso ele exista. Porque ninguém nunca viu.
Agradecemos a todos aqueles que estiveram presentes no ato em frente ao CPJ e também àqueles que lá estiveram presentes em espírito, pois certamente não foram para que as delegacias tivessem seu atendimento normal e o povo não sofresse nenhum prejuízo.

E para os céticos: “Quem não apóia seu Sindicato não trabalha contro o Sindicato. Trabalha contra SI próprio, contra os COLEGAS e contra a própria família, pois toda luta sindical, essa sim é pra VOCÊ”. Obs. Não é crítica, é um pedido de conscientização e apoio.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s