Policiais civis fazem protesto na região central de São Paulo Manifestantes caminhavam em direção à Secretaria da Segurança Pública. Policiais pedem melhores salários e condições de trabalho.

Posted On 09/08/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Policiais civis fazem protesto na região central de São Paulo. (Foto: Marco Ambrósio/Frame/Estadão Conteúdo)

Cerca de 300 delegados e policiais civis faziam uma manifestação às 15h20 desta quinta-feira (8) nas ruas da região central de São Paulo, segundo a Polícia Militar. Delegacias de todo o estado tiveram suas atividades paralisadas em protesto entre as 10h e as 14h desta quinta.

saiba mais

Por volta das 17h50, o grupo bloqueava totalmente a pista no Viaduto do Chá, na esquina com a Rua Líbero Badaró, próximo à Secretaria de Segurança Pública (SSP). O grupo se reuniu às 14h30 em frente à sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP).

Os manifestantes bloquearam vias do Centro durante a caminhada em direção à secretaria. A categoria protestava por melhores condições de trabalho e por maiores salários.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse que respeita qualquer tipo de manifestação. A pasta afirmou, porém, que os policiais civis de todo o estado tiveram recomposição salarial, na qual receberam 27,7% de aumento nos últimos dois anos.

Protesto anterior
Delegados e policiais civis de São Paulo também fizeram uma paralisação semelhante no dia 29 de julho. A paralisação, que começou oficialmente às 10h, se estendeu por um período de duas horas, segundo a ADPESP.

De acordo com a associação, cerca de 80% dos mais de mil distritos policias paulistas participaram do ato e paralisaram temporariamente as atividades. Durante o protesto, a delegacias permaneceram com as portas abertas, mas os policiais não atendiam a população.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s