Deputados uruguaios legalizam cultivo da maconha; projeto vai ao Senado Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2013/08/01/deputados-uruguaios-aprovam-legalizacao-de-cultivo-e-comercio-de-maconha-projeto-segue-ao-senado.htm

Posted On 01/08/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Deputados uruguaios legalizam cultivo da maconha; projeto vai ao Senado

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2013/08/01/deputados-uruguaios-aprovam-legalizacao-de-cultivo-e-comercio-de-maconha-projeto-segue-ao-senado.htm

Deputados uruguaios legalizam cultivo da maconha; projeto vai ao Senado

do UOL01/08/201301h57

Do UOL, em São Paulo

Ampliar

Uruguai avança na discussão de temas polêmicos16 fotos

1 / 16

Nos últimos meses, o Uruguai tem discutido e tomado decisões sobre temas polêmicos. Acompanhe a evolução na política uruguaia Leia mais Miguel Rojo/AFP, Matilde Campodonico/AP, Pablo Porciuncula/AFP/Arte UOL

A Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou nesta quarta-feira (1º) um projeto de lei impulsionado pelo presidente José Mujica e que defende a legalização do cultivo, da distribuição e do comércio da maconha sob a regulação do Estado, o qual ainda depende de uma aprovação do Senado para se tornar realidade.

Após uma longa sessão, o projeto foi aprovado com 50 votos a favor de 96 presentes (do total de 99 representantes) devido à maioria exigida que o partido governista FA (Frente Ampla) possui na câmara baixa, já que a oposição rejeitou a proposta em bloco. A votação foi recebida com aplausos por cerca de 100 defensores da legalização da maconha que acompanharam a sessão.

Antes do debate parlamentar, iniciado por volta das 10h locais e que se estendeu por quase 14 horas, havia muita incerteza em torno do êxito da proposta porque um dos parlamentares da FA, Darío Pérez, não se mostrava a favor e ameaçava votar contra.

No entanto, no final, o FA, que conta com 50 dos representantes na câmara baixa, não só conseguiu contar com alguns votos dos parlamentares opositores, mas como o do próprio Pérez, que apoiou a iniciativa por lealdade a seus companheiros e fez questão de exaltar sua inconformidade.

“A maconha é uma mer… É inimiga do estudante, do trabalhador e da vida. E o importante é que é uma mer… com ou sem lei”, indicou o deputado do partido governista.

Apesar das duras palavras, Pérez reconheceu que esta iniciativa legal é um dos “projetos mais impactantes da legislatura” de Mujica (2010-2015) e que implica uma “mudança de paradigma do tema da droga”.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2013/08/01/deputados-uruguaios-aprovam-legalizacao-de-cultivo-e-comercio-de-maconha-projeto-segue-ao-senado.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s