Operação prende chefe de inteligência do Denarc em SP Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/07/15/corregedoria-da-policia-civil-cumpre-mandados-de-prisao-contra-policiais-em-sp.htm

Posted On 15/07/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped one response

Fabiana Marchezi e Gil Alessi
Do UOL, em São Paulo e em Campinas

Uma operação do Ministério Público de São Paulo e da Corregedoria da Polícia Civil cumpre nesta segunda-feira (15)  treze mandados de prisão contra policiais do Denarc (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico) em São Paulo e em Campinas (a 93 km da capital do Estado).

Segundo informações preliminares, investigadores e delegados são suspeitos de cobrar uma anuidade entre R$ 200 mil e R$ 300 mil dos traficantes do bairro São Fernando para facilitar o tráfico, além de uma mensalidade cujo valor ainda não foi divulgado. Alguns deles teriam ainda alertado os criminosos sobre operações da polícia.

O diretor técnico do Serviço de Inteligência e Informações do Denarc, Clemente Calvo Castilhone Junior, foi detido durante a manhã. O advogado do suspeito, João Batista Augusto Junior, disse que não foi informado sobre as razões da prisão temporária de seu cliente.

Em 2011, Castilhone participou de uma audiência pública de relançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Outros cinco policiais já foram presos durante a manhã, incluindo outro delegado que não teve o nome divulgado.

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na sede da Denarc, em São Paulo, e no 10º Distrito Policial de Campinas.

Promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado ) de Campinas investigam o caso desde o ano passado. Entre as provas contra os suspeitos estão conversas telefônicas interceptadas com autorização da Justiça.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que “não compactua com qualquer tipo de desvio por parte dos policiais da instituição”, e que a corregedoria “já adotou todas a providências legais cabíveis, instaurando procedimentos para apurar a conduta individual de cada policial envolvido na investigação.”

No final de junho, um traficante colombiano denunciou um esquema de corrupção no Denarc. Sete agentes da unidade foram presos.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/07/15/corregedoria-da-policia-civil-cumpre-mandados-de-prisao-contra-policiais-em-sp.htm

Anúncios

One Response to “Operação prende chefe de inteligência do Denarc em SP Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/07/15/corregedoria-da-policia-civil-cumpre-mandados-de-prisao-contra-policiais-em-sp.htm”

  1. Claudio

    Homem é preso no Galeão com 20 mil comprimidos de ecstasy, colaboração do Vigilante de plantão que não teve o nome revelado, ele notou a condição extremamente nervosa no momento da prisão em seu plantão, Seis pacotes da droga estavam escondidos em um fundo falso da mala do artista plástico. Artista plástico tinha 20 mil comprimidos de ecstasy em fundo falso da mala Um artista plástico catarinense de 60 anos foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar na noite de domingo no aeroporto internacional do Galeão com 20 mil comprimidos de ecstasy na bagagem.
    O homem vinha da França e foi preso depois de reclamar pela demora na restituição de sua bagagem.Durante um exame de raio-x, a Polícia constatou a presença de seis pacotes plásticos escondidos em um fundo falso da mala do acusado. O artista plástico vai responder por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar entre 5 e 15 anos de prisão, seu defensor Ricardo Escorizza dos Santos, disse que ainda não teve acesso aos autos para verificar os fatos narrados pela autoridade que lavrou a prisão. Ele já foi encaminhando ao presídio Ary Franco, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s