Polícia prende delegada suspeita de 76 crimes em Santa Catarina Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/07/05/policia-prende-delegada-suspeita-de-76-crimes-em-santa-catarina.htm

Posted On 05/07/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Renan Antunes de Oliveira
Do UOL, em Florianópolis

  • Reprodução/Facebook

    Delegada de São Bento do Sul (SC), Ângela Roesler, foi presa acusada de 76 crimes, entre eles desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro, estelionato e associação com bicheiros Delegada de São Bento do Sul (SC), Ângela Roesler, foi presa acusada de 76 crimes, entre eles desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro, estelionato e associação com bicheiros

A delegada de São Bento do Sul (250 km de Florianópolis), Ângela Roesler, foi presa na noite dessa quinta-feira (4) pela Corregedoria da Polícia Civil de Santa Catarina, acusada de 76 crimes, entre eles desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro, estelionato e associação com bicheiros.

Dois subordinados dela, cujos nomes não foram revelados, também foram afastados da delegacia. A delegada e uma escrivã detida foram transferidas na madrugada desta sexta (5) de São Bento do Sul para uma cela especial da Polícia Civil, em Florianópolis.

Ao todo, 11 pessoas foram denunciadas à 3ª Vara Criminal por envolvimento nos crimes. O terceiro policial foi apenas afastado do cargo porque foi flagrado fazendo escutas telefônicas ilegais.

A delegada estava sendo investigada desde abril deste ano. As prisões dela e da escrivã foram pedidas pelo promotor Márcio Veiga. Segundo ele, a maioria dos crimes foi realizada entre janeiro de 2012 e maio de 2013.

A promotoria investigou crimes de formação de quadrilha para desvio de dinheiro público por meio de prestações de serviços de uma oficina mecânica de São Bento do Sul à 21ª Delegacia Regional de Polícia, da qual a delegada era titular.

Oficina mecânica

A investigação também encontrou fraude na aquisição de equipamento eletrônico para a delegacia e no recebimento de um seguro.

De acordo com o promotor Veiga, as investigações foram suficientes para apurar, entre outros crimes, um complexo esquema fraudulento de apropriação e desvio de recursos públicos oriundos do Convênio de Trânsito de São Bento do Sul, favorecendo o proprietário de uma oficina mecânica da cidade.

A delegada não pode ser contatada. O advogado dela não quis comentar as acusações porque até o início da manhã desta sexta (5) não conhecia o inteiro teor da denúncia.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/07/05/policia-prende-delegada-suspeita-de-76-crimes-em-santa-catarina.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s