Berlusconi é condenado a sete anos de prisão por prostituição de menor Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2013/06/24/berlusconi-e-condenado-a-sete-anos-de-prisao-por-prostituicao-de-menor.htm

Posted On 24/06/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Do UOL, em São Paulo

O tribunal de Milão condenou o ex-primeiro-ministro italiano Sílvio Berlusconi a sete anos de prisão e a interdição permanente dos cargos públicos. O político foi acusado de prostituição de menores e de usar seu cargo público para obter vantagens.

Ainda cabe recurso à decisão judicial, o que pode adiar o cumprimento da sentença.

Berlusconi já se envolveu em outras ocasiões com a Justiça desde que começou na política, em 1994, mas nunca chegou a ser condenado de maneira definitiva.

O ex-premiê foi considerado culpado em cinco ocasiões, em primeira ou segunda instância, a penas que somam 11 anos e cinco meses de prisão, dos quais três anos devem ser descontados graças a uma anistia.

São, em geral, casos relacionados a denúncias de corrupção, falsificação de contas e financiamento ilícito de um partido político.

Em outros três julgamentos, Berlusconi foi absolvido ou se beneficiou da prescrição dos crimes, enquanto dois casos ainda estão sendo examinados por um tribunal de apelação.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2013/06/24/berlusconi-e-condenado-a-sete-anos-de-prisao-por-prostituicao-de-menor.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s