Operação da Polícia Civil que prendeu PMs teria vazado um dia antes em Goiás Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/06/17/operacao-da-policia-civil-que-prendeu-pms-teria-vazado-um-dia-antes-em-goias.htm

Posted On 18/06/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

afhael Borges
Do UOL, em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás divulgou neste fim de semana que informações da Operação Resgate, que prendeu 18 policiais militares em Goianira (22 km de Goiânia), no último dia 9 de maio, teriam vazado um dia antes de deflagrada a operação. Escutas telefônicas gravadas com autorização judicial, mostradas pelo jornal “O Popular”, trazem diálogos entre policiais militares que já conheciam os detalhes da ação.

O suposto grupo de extermínio formado por PMs é acusado de cometer crimes como tráfico de drogas, homicídio, ocultação de cadáveres e desaparecimento de pessoas. O documento apresentado pela polícia denuncia que, com o vazamento, algumas provas poderiam ter se perdido.

Em uma das conversas transcritas pelo jornal, o tenente Sebastião Kennedy avisa que a operação está marcada para o dia seguinte ao sargento Daniel Lourenço. Desconfiado, Lourenço liga para um homem não identificado e diz que nem dormiu à noite, pois já sabia da operação.

No mesmo dia (8 de maio), o cabo Robson Azevedo conversa com uma pessoa não identificada e diz que deve ser especulação, porque olhou na internet e não encontrou nada no nome dele. Mas, instantes depois, ele recebe a notícias de que a Polícia Civil já sabia do vazamento e que poderia agir antes.

Ainda no dia anterior à operação, o sargento Tales Alves conversou com uma mulher não identificada pela polícia e disse, em tom de ironia, que ainda não havia sido preso. “Não vai acontecer nada e, além de tudo, estou precisando de umas férias também.”

O delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, João Carlos Gorski, disse ao UOL que já mandou apurar de onde teriam vazado as informações, mas afirmou acreditar que não houve prejuízos significativos para o desenrolar da operação.

“A Polícia não era a única que tinha as informações, e até mesmo na cidade podem ter circulados rumores, o que despertou o interesse dos envolvidos”, disse. O Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil é o responsável pelas investigações.

A PM não respondeu aos questionamentos da reportagem do UOL sobre o assunto.

Operações

A Operação Resgate foi deflagrada para desmantelar um esquema criminoso de envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e ocultação de cadáveres. Foram presas 24 pessoas, dentre elas 18 policiais militares.

Já a Operação Dilúvio, deflagrada no mesmo dia, envolveu 500 agentes que cumpriram 105 mandados de prisão e de busca e apreensão com o objetivo de combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas, exploração sexual, sequestro, cárcere privado, roubo de carg

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/06/17/operacao-da-policia-civil-que-prendeu-pms-teria-vazado-um-dia-antes-em-goias.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s