Detento que tirou coração de colega aparece morto

Posted On 10/06/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

iG Paulista – 10/06/2013 16h04 |
Eloy de Oliveira | igpaulista@rac.com.br

Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro, em Sorocaba, onde aconteceu o crime

Foto: Reprodução/Google
Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro, em Sorocaba, onde aconteceu o crime

O detento Osvaldo Lopes de Oliveira, de 30 anos, acusado de ter matado e retirado com estilete o coração do colega de cela, Alex Fabiano Antônio Pereira, na última quinta-feira (6), em Sorocaba, apareceu morto na noite deste domingo (9).

O autor do crime não teve o nome divulgado, mas há informações de que já teria se entregado à direção da Penitenciária “Danilo Pinheiro”, onde o crime aconteceu. O comando da unidade não confirmou essa informação ainda.

O corpo de Osvaldo não tem nenhum vestígio de agressão. Assim, apenas o IML poderá confirmar a causa da morte. Mas os detentos acreditam que ele possa ter sido morto da mesma forma que teria matado o colega: enforcamento.

Osvaldo Lopes de Oliveira teria usado o estilete só para retirar o coração da vítima, que tinha 32 anos. Depois, ele teria lavado o sangue e colocado o corpo no banheiro da cela, onde ele foi descoberto pelos policiais da guarda.

A direção da Penitenciária “Danilo Pinheiro” havia decidido colocar Osvaldo no isolamento por um ano. O pedido neste sentido foi encaminhado ao Juízo de Direito das Execuções Criminais, que é a instância de decisão.

A intenção era evitar que o detento voltasse a praticar crimes bárbaros como aquele ou que viesse a ser morto por outros presos que não concordaram com a morte e a crueldade praticada por ele contra o colega de cela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s