Servidores da saúde param em hospitais de quatro cidades no Paraná Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/06/04/servidores-da-saude-param-em-hospitais-de-quatro-cidades-no-parana.htm

Posted On 04/06/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Talita Boros
Do UOL, em Curitiba

Um protesto de servidores da saúde prejudica o atendimento em hospitais públicos de pelo menos quatro cidades do Paraná nesta terça-feira (4). A paralisação, que começou às 7 horas e deve seguir até as 19 horas, acontece em Londrina (nos hospitais da Zona Norte e Sul), em Paranaguá (Hospital Regional do Litoral), em Francisco Beltrão (Hospital Regional do Sudoeste) e em Cascavel (Hospital Universitário).

De acordo com o Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde do Paraná (SindSaúde), até o meio-dia mais de 430 profissionais já haviam cruzado os braços. Em todos os hospitais, 30% da equipe de urgência e emergência continua realizando o atendimento à população.

A categoria pede reajuste de 27% sobre uma gratificação criada em 2004, além da reabertura da negociação do Plano de Cargos e Carreiras, o chamamento dos concursados e o aumento do pagamento de vale transporte. O Estado ofereceu R$ 124 de vale transporte, e os servidores pedem R$ 180.

Segundo o SindSaúde, 40 cirurgias eletivas no Hospital da Zona Norte, em Londrina, marcadas desde a última quarta-feira (29), foram suspensas por falta das roupas utilizadas pelos pacientes durante a intervenção. De acordo com o sindicato, o governo tenta atribuir à paralisação a culpa pela não realização dos procedimentos.

Outro lado

Em nota, o governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), informou que mantém diálogo com o SindSaúde e que entende desnecessária a paralisação da classe. O governo afirmou que os atendimentos nos hospitais do Estado não foram prejudicados por conta da paralisação.

A Sesa afirmou que notificou a categoria sobre as responsabilidades da entidade ao decidir pela manifestação, com o dever de não obstruir, interromper, prejudicar ou paralisar os serviços públicos de saúde do Estado.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/06/04/servidores-da-saude-param-em-hospitais-de-quatro-cidades-no-parana.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s