Motor de ambulância quebra e jovem morre após esperar duas horas por resgate Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/05/07/motor-de-ambulancia-quebra-e-jovem-morre-apos-esperar-duas-horas-por-resgate.htm

Posted On 07/05/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Jorge Estevão
Do UOL, em Cuiabá

Um motociclista morreu após sofrer acidente em Cuiabá, no final da tarde de segunda-feira (6). O motor da ambulância do Samu  (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) que daria socorro a Maylson Oliveira, 21, fundiu logo ao sair da base, distante do local do acidente cerca 20 minutos. O acidente aconteceu às 17h40 e duas horas depois chegou um carro reserva, sem identificação e levou o jovem ao Pronto-Socorro. Ele morreu uma hora depois de passar por atendimento de emergência.

No momento do acidente, além do veículo que quebrou no trajeto, havia três ambulâncias (duas de reserva). Conforme informações da Polícia Civil, o jovem conduzia a motocicleta na Avenida Coronel Meireles, no bairro Tijucal, na periferia de Cuiabá, quando bateu com um caminhão. O motoqueiro ficou estendido no chão, até a chegada do carro-reserva.

O trânsito na região do bairro é congestionado a partir das 17h30. No local são realizadas pelo menos três obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo em 2014, na capital de Mato Grosso.

A população da capital é de 556 mil habitantes. A frota do Samu é de 25 ambulâncias, mas 22 estão em manutenção.

Outro lado

A Secretaria de Estado de Saúde informou que, na manhã de segunda-feira, havia apenas duas ambulâncias. À tarde, mais duas de reserva entraram em operação.

A SES informou ainda que o caso será investigado, mas garante que o atendimento foi feito em tempo-resposta de 35 minutos, o que contradiz informações de policiais civis responsáveis pelo atendimento do acidente.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/05/07/motor-de-ambulancia-quebra-e-jovem-morre-apos-esperar-duas-horas-por-resgate.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s