Ribeirão tem um estupro a cada três dias (São José do Rio Preto (com alta de 64%), Presidente Prudente (50%) e Piracicaba (114%))

Posted On 26/04/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

iG Paulista – 25/04/2013 21h50
Da redação | igpaulista@rac.com.br

Estupro e furto de veículos foram os crimes que mais cresceram em Ribeirão Preto no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (25) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Os estupros cresceram 34,7%, de 23 casos no primeiro trimestre de 2012 para 31 no mesmo período deste ano. O setor de comunicação da Polícia Civil de Ribeirão disse que a delegada responsável pela Delegacia da Mulher, Maria Beatriz de Moura Campos, está de férias, e que por isso ninguém comentaria o aumento.

Foi o maior número de casos registrado para o período em Ribeirão desde 2011, quando a SSP começou a medir os dados em Ribeirão.

O índice também é o quarto maior entre as dez principais cidades das regionais da Polícia Civil Paulista. Apenas as cidades de  tiveram aumentos maiores que o de Ribeirão nos casos de estupro no trimestre. Em Santos, Sorocaba e São José dos Campos, os registros caíram neste ano em relação a 2012.

Quanto ao furto de veículos, o aumento foi de 35,5% em Ribeirão. Foram 781 casos nos três primeiros meses deste ano, contra 576 no mesmo período de 2012. Os roubos de veículos também aumentaram, de 205 para 258 casos (25,8%). No entanto, segundo os dados da SSP, a polícia recuperou 543 veículos no período – entre eles, porém, podem estar veículos furtados e roubados em meses anteriores.

Roubos (11,4%), furtos (9,3%) e tráfico de drogas (18%) também aumentaram. O destaque positivo fica por conta da redução nos homicídios. Foram 16 no primeiro trimestre deste ano, contra 21 no mesmo período do ano passado (queda de 23,8%).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s