Pai e filho são presos por pesca ilegal

Posted On 25/04/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Polícia apreendeu os 32 dourados, que pesavam 67,3kg

Foto: Divulgação
Polícia apreendeu os 32 dourados, que pesavam 67,3kg

Pai e filho, com 63 e 20 anos, foram presos na noite de terça-feira (23), no Salto do rio Piracicaba, com 32 dourados (67,3 quilos) capturados com o auxílio de tarrafa. Segundo a Polícia Militar Ambiental, eles tinham costume de pescar no local, onde é proibido.

De acordo com a polícia, que recebeu denúncias, os pescadores foram vistos diversas vezes no salto. O que não esperavam é que estivessem sendo observados por três patrulheiros ambientais de Piracicaba, que ficaram quase duas horas escondidos na vegetação, na margem do rio.

O cabo Matos e os soldados Palma e Jantin informaram que a dupla infratora ficou cerca de uma hora e 30 minutos esperando a tarrafa para recolher os peixes, antes de serem presos. Eles estavam também com duas boias. “É uma prática de quem comete infração, quando vê os fiscais o pescador coloca o saco de peixes na boia, sobe nela e desce o rio, dificultando a detenção”, disse Palma.

Pai e filho não contavam com olheiros, que defendem o rio Piracicaba e a lei. Ficamos escondidos na mata um bom tempo e conseguimos pegá-los”, acrescentou o PM.
A dupla, além da fiança arbitrada pela Polícia Civil — de R$ 8 mil para cada um — também foi autuada em pouco mais de R$ 8 mil (pela pesca no local proibido e pelo tamanho dos peixes, que estavam fora de medida.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s