O Editor do Portal Cranik “Ademir Pascale” ENTREVISTA O ESCRITOR CLÓVIS DE OLIVEIRA JÚNIOR

Posted On 14/04/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response


 ENTREVISTA COM O ESCRITOR CLÓVIS DE OLIVEIRA JÚNIOR

O Editor do Portal Cranik “Ademir Pascale”  entrevista o escritor e Delegado da Polícia Civil aposentado Clóvis de Oliveira Júnior.
(15/02/12)

 CONHEÇA O LIVRO “ENCRUZILHADA”. CLIQUE AQUI


Clóvis de Oliveira Júnior – Foto Divulgação

Clóvis de Oliveira Júnior foi Delegado da Polícia Civil de São Paulo por 21 anos, possui 46 cursos de operações especiais em seu currículo, foi Delegado Titular da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Tupã/SP por dez anos, Diretor de Cadeia Pública por dez anos, além de coordenador do Setor de Inteligência da Delegacia Seccional de Tupã, Coordenador do GOE – Grupo de Operações Especiais, setor de elite da Polícia Civil paulista, além de professor concursado da Academia de Polícia Civil de São Paulo nas disciplinas Armamento e Tiro, Condicionamento Físico e Defesa Pessoal desde o ano de 1993; aposentou-se ano passado.

ENTREVISTA:

Ademir Pascale: Resumidamente, como foi sua experiência como Delegado da Polícia Civil no estado de São Paulo?

Clóvis de Oliveira Júnior: Sou filho único, órfão desde os 13 anos, precisava de um emprego urgente. Terminei a faculdade, prestei o primeiro concurso que era para Delegado de Polícia de São Paulo e fui aprovado. Adorava a polícia dos filmes, adorei o trabalho policial, mas a instituição policial no Estado é decadente. Fiz o melhor que pude, mas quase não consigo me manter com o salário defasado.

Ademir Pascale: Como surgiu a idea inicial para a criação do livro “Gestão Administrativa em Segurança Pública” (All Print)?

Clóvis de Oliveira Júnior: Queria deixar um alerta para a sociedade sobre o sucateamento da segurança pública no país. No fundo acho que foi para me livrar do sentimento de culpa a cada inocente que é morto nesse país por irresponsabilidade dos governantes. Sei muito bem que o problema não é mais meu, mas o que podia deixar por escrito eu deixei.

Ademir Pascale: Poderia citar uma das compilações que você sugeriu ao longo de sua carreira policial ao administrador público sobre as falhas existentes na área da segurança?

Clóvis de Oliveira Júnior
: Tive oportunidade ao longo das duas décadas de sugerir tudo em que acreditava, mas muitas vezes foi de forma anônima porque o administrador público por se considerar um semideus não lida muito bem com críticas nem sugestões. O que falta é o investimento na formação e qualificação do profissional de polícia. Essa área ficou esquecida por muito tempo. A situação ficará pior.

Ademir Pascale: Alguma medida foi tomada após as sugestões?

Clóvis de Oliveira Júnior: Nenhuma. Cada um que se vire do modo como puder. Se tiver condições, utilize um carro blindado e contrate seguranças particulares.

Ademir Pascale: Existe solução ou a sociedade permanecerá cada vez mais refém de criminosos?

Clóvis de Oliveira Júnior: Vontade política. Isso é o que manda no país. Difícil é acreditar que alguém que possa investir nos órgãos de repressão se anda fora da lei.

Ademir Pascale: Como os interessados em adquirir um exemplar do livro deverão proceder?

Clóvis de Oliveira Júnior: O livro pode ser adquirido diretamente no site da editora All Print: Clique Aqui.

Perguntas Rápidas:

Um livro: Sun Tzu. A arte da guerra
Um dia especial: Todos.
Um sonho: Morreu faz tempo.

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Clóvis de Oliveira Júnior: Agradeço imensamente a oportunidade. Que Deus tenha misericórdia de nós. O crime tomou conta do país. Seja de bermuda ou de terno.
@pstberetta

Saiba mais sobre Clóvis de Oliveira Júnior no site Divulga Livros: Clique Aqui.

 CLIQUE SOBRE A CAPA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s