Roubos com morte crescem 114% em fevereiro na cidade de São Paulo

Posted On 25/03/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Os casos de latrocínio (roubo seguido de morte) mais que dobraram na cidade de São Paulo no mês passado, em relação a fevereiro de 2012. Ao todo, foram 15 casos em fevereiro deste ano, em relação a sete casos em fevereiro do ano anterior –aumento de 114%.

Os números foram divulgados nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e mostram também aumento nos registros de tráfico de drogas na capital paulista, em fevereiro deste ano –682 casos –, em relação a fevereiro do ano passado –658 casos –e até a janeiro deste ano, quando haviam sido registradas 663 ocorrências do tipo.

Ampliar

Onda de violência em São Paulo150 fotos

131 / 150

5.fev.2013 – Um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), que trabalhava como segurança de uma farmácia, foi morto a tiros no centro de Osasco, na Grande São Paulo Renato Silvestre/Estadão Conteúdo

Homicídios intencionais crescem

Segundo a SSP-SP, as estatísticas também apontam para crescimento do número de homicídios na capital e no Estado, em janeiro e fevereiro deste ano, em relação ao primeiro bimestre de  2012.

o primeiro bimestre deste ano registrou um aumento de 15,06% nos homicídios dolosos no Estado em comparação ao mesmo período de 2012: foram 787 casos, 103 a mais que os 684 do mesmo período de 2012.

Já na capital, foram 187 assassinatos intencionais nos dois primeiros meses de 2012, diante de 162 registrados no primeiro bimestre do ano passado.

A taxa de homicídio por 100 mil habitantes, calculada com base nos últimos 12 meses –março de 2012 a fevereiro de 2013 –ficou em 11,67. Porém, em fevereiro, foram contabilizados 371 casos no Estado, contra 416 de janeiro deste  ano.

Tráfico de drogas

Outro crime que registrou aumento no Estado foi o de tráfico de entorpecentes. No primeiro bimestre deste ano, foram 7.909 casos, contra 6.789 casos no mesmo período do ano passado.

Arrastões em SP no fim de semana

No final de semana, São Paulo teve registrados dois arrastões dos Jardins, área nobre da cidade, em menos de 24 horas.

Na noite de domingo, segundo a Polícia Militar, 15 criminosos armados fizeram um arrastão em cinco apartamentos de um prédio na avenida Brigadeiro Luís Antônio. Pertences dos moradores foram levados. Nenhum suspeito foi preso.

Também na região dos Jardins, na noite de sábado (23), dez dos 12 apartamentos de um prédio na alameda Jaú foram invadidos por cerca de dez bandidos que levaram cartões, bolsas, documentos, joias, celulares, relógios, além de dinheiro dos moradores.

No último dia 1º, outro arrastão: desta vez, em um prédio na área central da capital paulista. Segundo a polícia, os suspeitos entraram pela manhã no edifício localizado na rua Conselheiro Furtado, no bairro da Liberdade. Cinco homens armados invadiram apartamentos e fizeram moradores de reféns. Eles roubaram celulares e dinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s