Polícia Civil acaba com associação de tráfico e prende dez iG Paulista – 28/02/2013 21h52 Juliana Franco | juliana.franco@gazetadepiracicaba.com.br

Posted On 01/03/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Polícia Civil apreendeu 6,2kg de drogas na operação

Foto: Divulgação
Polícia Civil apreendeu 6,2kg de drogas na operação

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba desarticulou, na manhã desta quinta-feira (28), uma associação para o tráfico que abastecia cidades da região. Foram cumpridos dez mandados de prisão. Além disso, veículos, entorpecentes, dinheiro e armas de fogos foram apreendidos.

O delegado titular da DIG Piracicaba, Fernando Marcos Dutra, conta que as investigações para identificar os integrantes da associação tiveram início em dezembro de 2012. No período, foram identificados o líder do grupo,que não teve o nome divulgado, e os locais utilizados para armazenar o entorpecente. “Grande parte dos entorpecentes era enterrado em terrenos próximos às residências dos presos, em Americana”, conta Dutra.

Durante a ação, foram apreendidos seis veículos, duas motocicletas, dois revólveres, uma pistola, R$ 2 mil em dinheiro, além de 6,2kg de entorpecentes, divididos em quatro tijolos de cocaína, dois de maconha, 213 porções de maconha, três mil tubetes com cocaína e três porções médias de maconha. Também foram levadas à delegacia embalagens para fracionar as drogas.

Entre os presos estão homens e mulheres — três pessoas são de Piracicaba, três de Santa Bárbara D’Oeste e quatro de Americana. Segundo o delegado, as diligências da DIG contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal de Americana, que, por meio da equipe do canil, conseguiu localizar em um terreno da cidade parte do entorpecente apreendido e duas armas de fogo.

“Ainda existem outras pessoas que estão sendo investigadas por possível participação na associação”, afirma o delegado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s