Pé de maconha de três metros é apreendido em casa de médica no sul de Minas Gerais

Posted On 24/01/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Arbusto teria brotado a partir de uma "bituca" de cigarro de maconhaA Polícia Civil mineira apreendeu um pé de maconha com aproximadamente três metros de altura na casa de uma médica que reside na cidade de Pedralva (457 km de Belo Horizonte).

De acordo com o investigador Claudinei de Oliveira, a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre a existência da planta na casa da mulher, que não teve o nome revelado, e, em seguida, obteve uma amostra de folha do pé. A polícia não informou como conseguiu a amostra.

Nesta quarta-feira (23), os policiais foram até a casa dela e fizeram a apreensão da planta, que foi levada para a delegacia da cidade, juntamente com a médica, que teria alegado ser apenas usuária da droga.

“Ela atendeu a gente de maneira cordial, colaborou o tempo todo. Ela afirmou que era usuária e teria jogado uma ‘btuca’(cigarro) no quintal, e o pé nasceu depois disso. Ela afirmou que tinha ciência do fato, mas deixou (o pé) crescer”, disse o policial civil.

O investigador disse que foram encontrados cigarros de maconha na casa, além de um aparelho para moer as folhas e sementes da planta. De acordo com a polícia, a médica trabalha em unidade de saúde da cidade. Ela foi ouvida e liberada, sendo que um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Pé de maconha de dois metros

No dia 17 deste mês, a polícia Militar mineira prendeu um homem de 58 anos, na cidade de Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte, que cultivava em casa um pé de maconha com dois metros de altura.

O homem, que não teve o nome revelado, havia alegado praticar o cultivo do pé apenas para consumo próprio por “estar cansado de comprar (a droga) na rua”.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi ouvido pelo delegado da cidade e teria negado ser traficante de drogas. Ainda segundo a polícia, após levantamento, foi constatado que ele tem histórico de envolvimento com drogas, mas somente como usuário.

O dono da planta foi liberado em seguida. Um procedimento foi instaurado sobre o caso, sendo que o homem vai responder a ele em liberdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s