Piloto é um herói, diz sobrevivente de queda de helicóptero em SP

Posted On 23/01/2013

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

Marcelo Stella Melo Araújo, 29, piloto do helicóptero que caiu anteontem à tarde na favela do Jardim Rincão (zona norte), foi um herói. É o que diz Idevanir Souza, 46, sobrevivente do acidente.

Para o técnico da Secretaria Municipal do Verde, se não fosse o piloto, a tragédia teria sido maior. “Infelizmente, ele morreu, mas tenho certeza de que foi um herói.”

Souza estava com mais dois colegas, Fabiana Barbosa e Ramiro Levy, vistoriando parques da região. O helicóptero, da empresa Helimarte, contratada pela prefeitura, saiu do Campo de Marte (zona norte).

O problema ocorreu 40 minutos depois. “Voltávamos tranquilos e, de repente, o helicóptero levantou a frente, como se fosse virar de costas.”

Souza diz que o piloto conseguiu estabilizar a aeronave. “Ele disse para nos segurarmos […] e começou a procurar um local livre para pousar.”

O servidor teve uma vértebra da coluna trincada e se recupera em casa. Fabiana sofreu fratura na costela e está no HC. A família de Levy não autorizou o hospital a divulgar o estado de saúde dele.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) investiga o acidente.

Em 2012, a prefeitura pagou à Helimarte, vencedora da licitação, R$ 2.125.161,16. Segundo a Secretaria de Comunicação, não está prevista alteração no uso dos helicópteros. (MARIA CAROLINA FREITAS)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s