Usuário do Iamspe poderá fazer exames no Delboni e no Lavoisier

Posted On 22/02/2010

Filed under Uncategorized

Comments Dropped leave a response

O Iamspe credenciou os laboratórios Delboni e Lavoisier para atender os servidores estaduais e seus dependentes em todo Estado. Só na Capital, Grande São Paulo e Baixada Santista são 61 unidades, que já estão atendendo os usuários do Iamspe. (  Matéria indicada pela colega Tania, a quem agradecemos )

O atendimento ao usuário do Iamspe nos laboratórios é o mesmo dado aos clientes de planos particulares. O servidor, ou seu dependente, precisa apresentar a carteirinha e o pedido do médico, seja ele do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), de um dos 18 postos do Iamspe no Interior ou da rede credenciada.

Até o fim de abril começam a funcionar mais quatro unidades no Interior nas cidades de Bauru, Campinas, São José do Rio Preto e Sorocaba. Até o final do ano, é a vez de laboratórios em outros municípios como Assis, Araraquara, Araçatuba, Barretos, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São João da Boa Vista e Taubaté começarem a atender.

A Diagnósticos da América (DASA), dona das duas marcas e a maior empresa prestadora de serviços de medicina diagnóstica da América Latina, foi credenciada pelo Iamspe para oferecer serviços de análises clínicas e de imagem. A estimativa do Instituto é que sejam realizados mais de 2 milhõesde exames por ano em todo Estado.

O credenciamento agrega ainda mais qualidade ao atendimento oferecido localmente pelo Iamspe em 189 cidades. Desde fevereiro de 2008, quando passou para a responsabilidade da Secretaria de Gestão Pública, o Iamspe desenvolve um novo modelo de assistência, mais descentralizado e próximo da residência ou trabalho do usuário.

Para ampliar o atendimento também foram credenciados mais de 1.700 médicos que atendem em consultórios particulares e assinados mais de 40 contratos com hospitais e santas casas, inclusive em cidades como Araraquara, Itapetininga e Piracicaba, sem atendimento há mais de dois anos.

Nova central de atendimento

O usuário do Iamspe ganhou uma nova opção para marcar consultas e exames no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE): a Central de Atendimento Iamspe.

Pelo telefone 5583-7001, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, o usuário pode agendar suas consultas, além de obter informações sobre carteirinhas, rede credenciada, incluindo contatos de médicos e endereços dos laboratórios, entre outros serviços.

Trata-se de atendimento telefônico personalizado que substituiu o antigo atendimento eletrônico por viva voz. Consultas e exames também podem ser agendados pela internet no endereço http://www.iamspe.sp.gov.br

Carteirinha e guia do usuário

Todos os usuários do Iamspe vão receber até o final de março a nova carteirinha e um kit composto pelo Manual de Orientação ao Usuário, com informações sobre coberturas e serviços oferecidos na rede, e pelo Manual da Rede de Prestadores Médico-Hospitalares, com os endereços dos prestadores de serviço.

O Manual de Orientação do Usuário permitirá que o usuário saiba como funciona o seu plano de saúde e quais seus direitos e deveres como contribuinte. Já o Manual da rede de prestadores Médico-Hospitalares do Iamspe trará os endereços dos credenciados.

Como processo de credenciamento de médicos continua, a lista dos profissionais será atualizada constantemente no site e o usuário poderá imprimir os novos credenciados da sua cidade.

Fonte: Iamspe

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 28 outros seguidores