Ladrão amarrado e deixado nu em Botafogo

Posted On 09/01/2010

Filed under Uncategorized

Comments Dropped 6 respostas

Após tentar roubar uma moto, assaltante é alcançado por motociclistas, que arrancam suas roupas e o prendem a uma barra de ferro até a chegada da polícia. Delegado critica atitude e investiga se houve constrangimento ilegal

POR NATALIA VON KORSCH

Rio – Um bandido terminou, literalmente, com uma mão na frente e outra atrás após tentativa de assalto frustrada na manhã de sábado, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Morador do Vidigal, Ricardo Pereira de Araújo, 28 anos, teve suas roupas arrancadas por um grupo de dez motociclistas do qual tentara roubar uma motocicleta, por volta das 10h20. Totalmente nu, ele ainda foi amarrado a uma barra de ferro fincada na calçada até a chegada da polícia.

O ladrão dominado por policiais civis | Foto: Divulgação

Segundo um membro do grupo, que seguiria viagem para Teresópolis, a ação foi apenas para se certificar de que o bandido não estava armado e não tentaria fugir. Ricardo permaneceu deitado de bruços no chão por cerca de 40 minutos, na Avenida Pasteur. Enquanto isso, curiosos tiravam fotos e riam do desfecho do ataque.

O delegado-adjunto da 12ª DP (Copacabana), Antônio Furtado, repudiou a ação dos motociclistas e iniciou investigação do caso. “O Estado e o particular têm o dever de agir de forma a preservar os direitos fundamentais de qualquer pessoa, inclusive de um bandido. Uma coisa é tirar a roupa do suspeito para revistá-lo e colocar de novo, outra é deixar o camarada nu no meio da rua”, disse o delegado, acrescentando que os envolvidos podem ser condenados a uma pena de três meses a um ano de detenção:

“Se ficar comprovado que eles agiram com a intenção de submeter o bandido à humilhação pública, podem ser indiciados pelo crime de constrangimento ilegal”.

A polícia investiga a informação de testemunhas de que dois bombeiros do 1º Grupamento Marítimo — situado próximo ao local da detenção — teriam ajudado a tirar as roupas do assaltante. Um guarda municipal também teria passado pelo local. Os três, no entanto, teriam se retirado rapidamente, deixando o bandido com os motociclistas.

No momento do assalto, o bandido estava com um comparsa, que estaria armado e fugiu de moto. Motociclistas conseguiram alcançar Ricardo porque ele não conseguiu ligar uma moto BMW roubada. O assaltante e o cúmplice são suspeitos de pertencer a uma quadrilha que rouba motocicletas na Zona Sul. O preso foi reconhecido na delegacia pela vítima de um assalto ocorrido minutos antes da confusão, no Leme. Com Ricardo, havia três celulares e R$ 900.

About these ads

6 Responses to “Ladrão amarrado e deixado nu em Botafogo”

  1. Isaac Bastos

    Quer dizer que o ladrão pode constranger a vítima submetendo-a a humilhações que vem quando um bandido surpreende a vítima. No entanto não se pode constranger o bandido. É por isso que vivemos mergulhado na insegurança.

  2. Izael

    ESSE PAÍS É LASCADO MESMO AQUI O BANDIDO VIRA VÍTIMA. OS ”DIREITOS DOS MANOS” SÓ PROTEGE BANDIDO, DESISTO, UM DIA VOU ME EMBORA DESSE PAÍS.

  3. Izael

    E AINDA DIZEM Q TEMOS Q TER ORGULHO DESE PAÍS, ORGULHO DE Q? Q MOTIVO TEMOS PRA TER ORGULHO? DE SER O PAÍS DO FUTEBOL? AFFFF DESISTO.

  4. Menor preso a poste: barbárie racial exposta em zona nobre do Rio de Janeiro · Global Voices em Português

    […] Batista Damasceno, acrescentando que ele havia sido acusado de tentar furtar uma moto. Bombeiros teriam ajudado motoqueiros a tirar sua roupa, e um Guarda Municipal teria presenciado a cena sem […]

  5. Brazil’s Racism Problem Front and Center After Black Teen Brutally Beaten · Global Voices

    […] him of trying to steal a motorcycle, described John Batista Damasceno. Firefighters helped the bikers take off the man's clothes, and a municipal guard witnessed the scene without […]

  6. davi

    são a favor da auto tutela?? porque não fazem o mesmo com os politicos e policiais que que cometem crimes pior que esses bandidinhos de merda??? e vai tomar no centro do cu falsos moralistas do caraio, bando de hipocritas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27 outros seguidores